O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) denunciou à Justiça Geanderson Melo de Sant’anna, Marcos Vinicius Rosa de Souza e Ana Claudia Silva Clementino de Barros pelo crime de estelionato. Segundo o órgão, os três aplicaram o golpe do empréstimo consignado e causaram prejuízo de R$ 47.673,55 a um idoso.
A Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial Centro e Zona Portuária apresentou a denúncia. Segundo as investigações, o crime aconteceu em um escritório, na Rua da Alfândega, no Centro do Rio, em agosto de 2020. Os golpes foram aplicados por meio da empresa Winner Team, de nome fantasia JG Serviços Financeiros, cujo sócio é Geanderson.
Os denunciados obtiveram previamente a informação de que a vítima já possuía dois empréstimos bancários em andamento. Nesse contexto, um deles entrou em contato com o idoso e ofereceu um suposto refinanciamento de seus empréstimos anteriormente contraídos, com a promessa de melhores condições de pagamento.
Após a celebração do contrato caberia à vítima repassar à JG Serviços Financeiros o valor recebido. Em contrapartida, a cessionária ficaria obrigada a arcar com o pagamento de todas as parcelas do novo empréstimo contraído pela vítima, o que não foi feito, como parte do plano premeditado. A vítima chegou a fazer um novo refinanciamento, que novamente não foi cumprido.
O TEMPO REAL não conseguiu localizar as defesas dos citados. O espaço permanece aberto.