O trecho entre as estações de metrô de Botafogo e Flamengo, na Zona Sul do Rio, ficou sem energia na manhã desta terça-feira (1º), interrompendo o transporte de passageiros na região. Às 9h50, o serviço começou a ser retomado.
De acordo com o MetrôRio, o corte de energia afetou os dois sentidos devido a um acesso indevido à via no trecho entre as estações Flamengo e Botafogo. Às 9h50, a empresa informou que a operação foi retomada e que o intervalo nas linhas 1, 2 e 4 estava sendo normalizado.
Relatos de passageiros indicaram momentos de tensão, com uma composição parada no túnel desde as 9h20, antes de Botafogo, sem energia, e passageiros passando mal devido ao calor. Segundo outro relato na rede X (antigo Twitter), uma mulher, em desespero, tentou abrir a porta da composição no meio do túnel.
O metrô do Rio de Janeiro, cada dia piora, sei porque sempre uso
Caro e péssimo
Governo nem ai, descaso
Privatiza que nelhora ! Esse é o lema dos larápios entreguistas !
Discordo de ambos! O metrô ainda é o melhor transporte no RJ! Está dentro da margem de erro que todo sistema de transporte. Aí de nós se não fosse o metrô!
60 km de pura incompetência com o km mais caro do mundo
Serviços do metro Rio está realmente deixando muito a desejar, trens sujos, com vidros quebrados e colados com fita adesiva, estaçaçoes tmb com limpeza precária. Parando muito entre as estaçoes SEMPRE e além disso tudo, qdo acontece algum problema como edte do ultimo dia 01/04, o funcionários não avisam os usuários da paralização temporária, deuxando que passem pela roleta pagando a passagem e não devolvem. Um absurdo. Passagem bem cara. Ontem ninguem me avisou nada passei e perdi minha passagem. Não poderia esperar o retorno, sabe-se de quanto tempo seria. Muito chato isso.
Desde que essa nova empresa assumiu o metro vem em decadência. Estações descuidadas, as escadas rolantes constantemente não funcionam, o intervalo entre os trens aumentou, daí que está sempre entupido de gente. O preço aumenta sempre!