O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14), para cumprir uma agenda que deve durar até terça (15). O primeiro compromisso será a inauguração do novo Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Lula estará acompanhado de outras autoridades, como o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Na cerimônia, serão anunciados novos investimentos para a educação no estado e a publicação de edital de chamada pública para oferta da Rede Nacional de Cursinhos Populares, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. O programa vai apoiar cursinhos de todo o Brasil, além de promover o pagamento de 200 reais mensais para alunos que desejam ingressar no ensino superior pelo Enem e demais vestibulares.
Já na terça-feira (15), Lula visitará as obras da Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras. Considerada a ligação rodoviária mais importante do país, o projeto busca alcançar mais segurança e fluidez ao tráfego, de cerca de 390 mil veículos mensais, sendo 36% deles veículos de cargas. O evento será numa região próxima a Paracambi, na Baixada Fluminense.
Com Agência Brasil.