O deputado federal Luciano Vieira, que tem base eleitoral no Complexo do Chapadão e na região da Pavuna, apoia a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD). Já avisou que não vai pedir votos para o candidato do seu partido, o deputado federal Alexandre Ramagem.
O PL do moço não gostou. Nem um pouquinho.
Os Vieira argumentam que o partido, lá atrás, não teria candidato próprio — o governador, inclusive, defendia a candidatura do deputado federal e líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho. E que Luciano teve, então, autorização dos diretórios nacional e estadual para apoiar Paes.
Neste meio tempo, o PL mudou de ideia e já anunciou a escolha de Ramagem. Enquanto isso, o prefeito atendeu a todos os pedidos de Luciano. Está prestes a implantar, inclusive, uma área de lazer no Chapadão — nos moldes do Parque Madureira. Os Vieira dizem não ter como retroceder na palavra dada a Paes.
Leo Vieira se filiou recentemente ao PL para disputar a eleição para prefeito de São João de Meriti — apesar de o alcaide da cidade, Doutor João, também ser do partido e apoiar a candidatura do deputado estadual Valdecy da Saúde (PL). Apesar das promessas, a situação continua confusa no município.
Se Luciano decidir mesmo pular a cerca, Leo vai junto.