O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Ricardo Rodrigues Cardozo, promoveu uma reunião, nesta quarta-feira (7), com a cúpula da Segurança do Rio para apresentar o sistema Eproc, a nova tecnologia para os processos judiciais eletrônicos do estado.
Cardozo convidou a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Todos os titulares estiveram presentes.
Menos o secretário de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro. Mandou representante.
Quando perguntou ao preposto sobre o paradeiro do chefe, o desembargador ouviu que Leandro estava “em agenda externa com o governador Cláudio Castro”.
Mas quem resolveu mesmo o mistério foi a imprensa da Bahia. São muitas as fotos e registros da presença do governador do Rio na abertura do carnaval na terra de Jorge Amado. E, se Leandro estava com Castro…
No Diário Oficial de quarta, o governador havia designado Márcio Romano Corrêa Custódio para responder pelo expediente da Secretaria de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros até hoje, quando o titular pousa de volta no Rio — e cai na realidade carioca. O Juizado da Infância e da Adolescência determinou que o poder público cumpra uma série de medidas para garantir a segurança na Passarela do Samba — onde, já às 21h, começa o desfile das escolas.