Eleita vereadora do Rio para os próximos quatro anos, Joyce Trindade (PSD) pode ter deixado o posto de ex-secretária de Políticas e Promoção da Mulher para concorrer ao Legislativo, mas a família Trindade permanece firme e forte na pasta. Sua irmã mais nova, Raquel Trindade de Faria Gama, de apenas 18 anos, foi nomeada para o cargo de assistente I, no qual o antigo ocupante recebia o salário de R$ 4.805.
Raquel, caloura do curso de Gestão Pública na UFRJ, está no primeiro período — a mesma formação e faculdade onde se graduaram Joyce e sua sucessora na secretaria, Lidiane de Paula Pereira. As duas foram contemporâneas nos corredores acadêmicos, e foi a própria Joyce quem trouxe Lidiane para a prefeitura.
A nomeação de Raquel já movimenta a rádio corredor. Afinal, apesar de Joyce sempre levantar a bandeira da renovação, sendo figura ativa do movimento RenovaBR, a prática do “pistolão” parece ter uma longevidade maior do que a proposta de renovação política.
O ponto alto das fofocas? A dúvida de como a jovem vai conseguir cumprir as 40 horas semanais exigidas pelo cargo, já que os primeiros períodos de seu curso têm aulas das 13h30 às 19h10.