Depois de desistir da candidatura à presidência nacional do PT, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, fará um evento a favor de Edinho Silva no Rio (e, claro, de seu filho Diego Zeidan, na estadual, e de seu candidato ao diretório municipal, Alberes Lima). O encontro acontecerá, na próxima segunda-feira (16), na Quadra da Mangueira, Zona Norte do Rio.
O grupo de Quaquá, cujas chapas chapas são CNB/Nova CNB Favela, acredita que a presença de Edinho Silva no Rio marca uma nova fase de articulação nacional do partido, com foco no fortalecimento dos diretórios estaduais e municipais. Já a candidatura de Diego Zeidan tem como objetivo a “renovação e retomada das raízes populares do PT, com forte vínculo com a juventude, os trabalhadores e as favelas”.
Em maio, Quaquá anunciou em Brasília que não irá registraria sua candidatura à presidência nacional do PT, após reunião com a ex-presidente da sigla e atual ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman. O prefeito de Maricá disse que irá trabalhar pela unidade de sua corrente no PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), e que atendeu a um pedido feito pelo presidente Lula para apoiar Edinho Silva.