O deputado estadual Vitor Junior (PDT) deu um tiro no pé ao citar o ministro do Supremo Alexandre de Moraes durante um discurso, na abertura da sessão da Assembleia Legislativo do Rio (Alej), na tarde desta terça-feira (05).
O pedetista estava defendendo o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) e criticando o deputado federal Carlos Jordy (PL), acusando-o de “aparelhamento do Segurança Presente” no município.
Mas os colegas torceram o nariz quando Vitor Junior disse que tinha encaminhado a Alexandre de Moraes o que chamou de “modus operandi” de Jordy, que, segundo ele, tem feito indicações no Segurança Presente para fazer campanha.
“Estava indo bem, mas no fim pisou na bola. Guerras da política devem ser feitas dentro da política, e não levadas ao judiciário”, cutucou um dos nobres.
A alegação do deputado é uma picuinha, o que importa são os fatos. O Segurança Presente de Niterói é exemplar, e tem resultados, pelos números de redução de roubos, pela ordem, e, sobretudo, pela despolitização. Ao contrário do que o deputado menciona, o Segurança Presente de Niterói não é politizado da maneira negativa, pela patrimonialização, ou seja, em que o recurso público é usado privadamente pelo político, como soe ocorrer em outras praças e entre outros políticos (sic). O Segurança Presente de Niterói conta com uma liberdade de atuação que permite uma coordenação precisa sobre a mancha criminal. Parabéns ao Major Clímaco e o deputado Jordy pelo trabalho!
Boa noite
O Vitor Júnior está equivocado. Quem reduziu a criminalidade foi o segurança presente, as câmera do CISP sequer estão funcionando e hoje a população de rua se expandiu aumentando a criminalidade.
É evidente o equívoco de Vitor Júnior sobre a criminalidade. A redução da criminalidade não se deve às câmeras do CISP, pois faz tempo que não estão funcionando, mas sim à presença ativa do programa “Segurança Presente”. Além disso, é inegável que a expansão da população de rua, atraída pela moeda Araribóia, tem contribuído para o aumento da criminalidade.
São uma vergonha esses políticos de Niterói!
Vagabundo nem vive Niterói…as câmeras do cisp sem contrato e os 25 carros que eram usados pelo proeis sucateados , quem salva a segurança em Niterói é a pmerj e o segurança presente sob a direção do Major.Climaco , esse.politico tem que se ver com a justiça e seunproblemas de.pessima administração…m
Que mentira!!!! O que diminui a criminalidade em Niterói foi o Segurança presente as câmeras do cisp se quer funcionam. 😅 Acha que a gente é burro!