Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam Gabriel Augusto Marques Medeiros, o Xuxa, e a namorada dele, Flávia Maria Gonçalves da Vitória, que são suspeitos de matar a tiros o candidato a vereador Welinton do Uber (PSB), no dia 2 de setembro.
Segundo as investigações, Xuxa faz parte da quadrilha de traficantes que age na comunidade Reta Velha, em Itaboraí, também na Região Metropolitana, e responsável por bocas de fumo em Tanguá. A motivação do crime seria por desconfiar que Welington seria informante da polícia.
Flávia teria ajudado a armar uma emboscada para o motorista de aplicativo, simulando uma viagem com ele entre as cidades de Itaboraí e Tanguá. Ela teria passado informações da corrida aos atiradores, que agiram após o término da corrida.
Contra dos dois foram cumpridos mandados de prisão temporária. Xuxa foi encontrado no município de São Gonçalo, e Flávia foi presa em Tanguá.
Esta seria a terceira vez que Welinton concorreria a vereador do município. Ele foi candidato em 2020 e 2016, pelo Avante e PRTB, respectivamente, ficando como suplente em ambas.