O candidato a vereador de Tanguá Welinton do Uber (PSB) foi morto a tiros, na noite da última segunda-feira (2). Segundo informações da polícia, Welinton de Aguiar Mendonça, de 40 anos, estava em um carro, no bairro Bandeirantes II, quando foi atacado.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar socorro, mas, quando os agentes chegaram, a vítima já estava morta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) investiga o caso.
Esta seria a terceira vez que Welinton concorreria a vereador do município. Ele foi candidato em 2020 e 2016, pelo Avante e PRTB, respectivamente, ficando como suplente em ambas. O diretório estadual do PSB se manifestou e cobrou punição aos responsáveis pelo crime.
“O PSB-RJ repudia a violência e manifesta total solidariedade à família e aos amigos de Welinton. O partido também exige das autoridades competentes uma investigação rápida e rigorosa para garantir que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam punidos com o rigor da lei”, disse o partido.
O candidato a prefeito de Tanguá Valber (PP), que tem o PSB como integrante de sua coligação, também se manifestou sobre o caso. Ele lamentou a morte de Welinton e prestou solidariedade aos amigos e familiares do candidato a vereador.
“É difícil encontrar palavras que possam aliviar a dor que todos os amigos e familiares estão enfrentando, mas espero que saibam do legado de prestatividade que ele nos deixou. Meus pensamentos e orações estão com todos os amigos e familiares neste momento de luto”, afirmou.
O TEMPO REAL perguntou à Polícia Civil qual o atual estágio das investigações. Segundo a DHNSG, os agentes ouvem testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança da região. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.