O cantor e compositor niteroiense Carlos Mauro celebra seus 40 anos de carreira — e 60 de vida — com o show “Retrovisor”, em sua terra natal, no próximo domingo (28). A apresentação será na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, Região Central de Niterói, na Região Metropolitana.
O show vai relembrar diferentes momentos do cantor, desde as músicas dos grupos A Mosca (1987-1993) e Tio Samba (1998-2018), até as produções solo mais recentes, como os EPs “A favor dos insetos”, “Meu Deus é Bom” e “O Outro”, que será lançado nas plataformas digitais dois dias antes, em 26 de julho.
O EP “O Outro” contém cinco composições inéditas de autoria própria, sendo que três delas foram feitas em parceria com parceiros letristas, duas com Marcelo Diniz (“Tudo faz sentido” e “A bolha”) e uma com Sérgio Barros (“Eu canto”). As outras duas canções (“O outro” e “Amor imperfeito “) têm letras do próprio cantor.
Segundo Carlos Mauro, a faixa-título do EP, a terceira na ordem, é um samba-ijexá com o ritmo meio quebrado em alguns momentos e sua letra questiona as fronteiras entre o “eu” e o “outro”, apresentando-as como fluidas e interdependentes.
“Na canção falo da identidade do ‘eu’ que é definida tanto pela diferença quanto pela semelhança com o outro e a condição de ser outro é essencial para a compreensão de si mesmo”, explica.
No show, Carlos Mauro vai ser acompanhado por uma banda liderada pelo guitarrista, violonista e arranjador Bernardo Dantas, produtor de todas as suas gravações solo e diretor musical do espetáculo. Os outros músicos são Rodrigo Sebastian (baixo elétrico e acústico), Lulu Antunes (teclados e sanfona), João Callado (cavaquinho, guitarra e violão) e Gabriel Guenther (bateria e percussão).
Estão previstas no evento participações especiais dos músicos que integraram os grupos A Mosca e do Tio Samba e de outros que participaram dos trabalhos solo do cantor. O show acontecerá a partir das 19h e os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada.