A Zona Oeste do Rio de Janeiro agora conta com uma base do programa Segurança Presente. A unidade, inaugurada nesta sexta-feira (6) em Campo Grande, é fruto de uma Indicação Legislativa do deputado estadual Márcio Gualberto (PL), que também preside a Comissão de Segurança Pública da Alerj. Durante a cerimônia, Gualberto destacou a importância da iniciativa para o bairro e a população local.
“Esse é um sonho realizado. Hoje, os cidadãos de bem de Campo Grande estão sendo honrados com a chegada do Segurança Presente”, afirmou o parlamentar, que também elogiou o trabalho do governador Cláudio Castro (PL).
“A segurança pública tem avançado de maneira significativa no estado, enfrentando facções criminosas e batendo recordes de apreensões e prisões”, completou.
A base contará com uma estrutura robusta: 6 motos, 4 viaturas, 1 van, drones e uma sala de monitoramento. O governador ressaltou o impacto do programa na vida dos moradores e pediu apoio da população ao trabalho dos agentes.
“Esses homens e mulheres estarão aqui para garantir que nossas crianças e trabalhadores vivam com tranquilidade”, afirmou o chefe do executivo fluminense.
Presente na inauguração, o vice-governador Thiago Pampolha (União) destacou o papel do Parlamento Fluminense na viabilização de projetos como este.
“A Assembleia tem sido parceira no fornecimento de recursos e apoio necessário para transformar essas ideias em realidade”, afirmou.
Essa é a 49ª base do Segurança Presente no estado.