A primeiro ato da presidência da nova Câmara de Vereadores do Rio já foi publicado neste 1º de janeiro: a convocação dos suplentes que vão assumir as vagas dos secretários municipais empossados ontem pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). As mudanças, claro, serão todas em partidos da base. Mas não são poucas, já que seis suplentes herdaram as cadeirinhas dos nobres no velho Palácio Pedro Ernesto.
Eles serão empossados nesta quinta-feira (02), às 11h.
Saiba quem são os sortudos
Deângeles Percy, primeiro suplente do PSD, ganha a vaga de Joyce Trindade, que reassume seu antigo posto na Secretaria especial de Políticas para Mulheres e Cuidados.
Flávio Pato, segundo suplente do PSD, assume o lugar de Didi Vaz, atual secretário municipal de Conservação.
Rocal, terceiro suplente do PSD, herda a vaga de Luiz Ramos Filho, já empossado secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
Luciana Novaes, primeira na fila da federação PT-PV-PCdoB, fica com a cadeira de Tainá de Paula, que volta à Secretaria municipal de Meio Ambiente e Clima.
Niquinho, segundo na fila da federação PT-PV-PCdoB, assume a vaga deixada por Márcio Santos, secretário especial de Economia Solidária.
Wagner Tavares, primeiro suplente do PSB, fica com a cadeira de Tatiana Roque, que reassume a Secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.