O município de Búzios, na Região dos Lagos, receberá apoio da Embratur para aumentar sua visibilidade internacional e atrair mais turistas estrangeiros, especialmente os norte-americanos. O secretário de Turismo da cidade fluminense, Thomas Weber, se reuniu com o presidente da agência, Marcelo Freixo (PT), em Brasília, para discutir parcerias que promoverão o destino no mercado exterior.
Entre as ações previstas estão a participação de Búzios em feiras internacionais, campanhas publicitárias e press trips, que são viagens de jornalistas estrangeiros para conhecer o destino. De acordo com Weber, o apoio da Embratur é um passo fundamental para consolidar a cidade como um destino turístico competitivo.
“A inclusão do município no planejamento estratégico da Embratur para o mercado norte-americano é essencial para ampliarmos nossa presença nesse público, gerando mais oportunidades para a economia local. Facilitar o acesso à nossa região beneficiará diretamente o setor hoteleiro, gastronômico e os serviços de base comunitária”, compartilhou o secretário.
Marcelo Freixo também destacou a importância de incluir Búzios nas estratégias da Embratur, ressaltando que a cidade já é muito procurada por turistas, especialmente os argentinos, e que o objetivo é expandir essa demanda para outros países.
“Em 2024, 1,5 milhões de estrangeiros visitaram o Rio. Muitos deles procuram, querem conhecer destinos próximos, estender o tempo de permanência e explorar outras cidades. Vamos trabalhar para oferecer Búzios, uma das cidades mais lindas do Brasil”, finalizou Freixo.