Um agente do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase), de 46 anos, foi morto durante um arrastão na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (3).
O crime ocorreu por volta das 6h, quando bandidos realizaram roubos de veículos na via, o que resultou em um confronto com a Polícia Militar.
De acordo com a PM, agentes do 22º BPM (Maré) foram informados sobre o arrastão e se dirigiram ao local. Durante a abordagem, um veículo foi interceptado e houve troca de tiros. O agente do Degase, que estava no carro, foi atingido por disparos e morreu no local.
No momento do confronto, o agente teria jogado sua arma de fogo embaixo do banco do carro, desembarcado e tentado fugir, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram em direção ao Complexo da Maré. Um carro foi abandonado próximo à saída 7 da Linha Amarela, mas ainda não se sabe se ele pertencia ao agente ou aos criminosos. Dois veículos foram roubados, sendo um deles de um coronel das Forças Armadas.
Congestionamento na Linha Amarela
O Centro de Operações Rio informou que a pista no sentido Fundão precisou ser interditada, o que provocou congestionamento intenso na região.
A alternativa para os motoristas, de acordo com o COR, é a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou o Alto da Boa Vista.
Com informações do g1.