Dois suspeitos morreram e outro ficou ferido durante uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (12).
O intenso tiroteio provocou pânico na região. Motoristas e passageiros que passavam pela Rua Vilela Tavares, próxima ao conjunto de favelas, tiveram que se abrigar ou recuar, com alguns veículos chegando a voltar na contramão. Quatro escolas da rede municipal suspenderam as aulas devido à situação.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou quando criminosos armados atiraram contra os agentes durante a chegada das equipes. Dos três suspeitos baleados, dois não resistiram aos ferimentos e morreram, enquanto o terceiro foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
A ação das tropas de elite da PM e da Polícia Civil tem como objetivo localizar integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, com atuação no Grande Méier e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Durante a operação, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, rádios comunicadores, roupas camufladas, coldres, bolsas e drogas ainda não contabilizadas.