A Comlurb celebra, nesta quinta-feira (15), 50 anos de serviços prestados à cidade do Rio de Janeiro. E, na sexta-feira, é comemorado o Dia do Gari. A Câmara do Rio não vai deixar passar as datas comemorativas em branco. Literalmente.
Líder do governo, Marcio Ribeiro (PSD) solicitou que o velho Palácio Pedro Ernesto, sede do legislativo carioca, receba iluminação especial na cor laranja — símbolo da dedicação e do trabalho incansável da galera da vassoura. Já Helena Vieira (PSD) aprovou o seu primeiro projeto de lei, e conseguiu incluir a Semana do Gari no Calendário Oficial da Cidade.
“Essa é uma homenagem justa e simbólica aos trabalhadores e trabalhadoras que, todos os dias, cuidam da limpeza e conservação das nossas ruas, praças e praias. Mais do que essenciais, os garis são protagonistas na promoção da saúde pública, na preservação ambiental e na melhoria da qualidade de vida da população carioca”, disse Ribeiro.
Já Helena lembra que a Semana do Gari será dedicada à realização de ações de conscientização, homenagens e atividades educativas voltadas ao reconhecimento dos trabalhadores essenciais.
De fato, que as homenagens também sirvam para reforçar o respeito, a valorização e a dignidade que a turma da Comlurb merece — hoje e sempre.