A Beija-Flor de Nilópolis anunciou o cancelamento do seu ensaio marcado para este domingo (16) na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A decisão foi tomada após um alerta de calor extremo emitido pela Defesa Civil da cidade, que recomendou cuidados para evitar situações de risco à saúde.
Em uma postagem nas redes sociais, o presidente da escola de samba, Almir Reis, justificou a medida, destacando que a proteção da comunidade da Beija-Flor é a prioridade da agremiação.
“Estamos a poucos dias do nosso grande desfile e proteger nossa comunidade é nossa maior responsabilidade. Diante do alerta da Defesa Civil e das recomendações dos órgãos de saúde, não poderíamos expor nossos integrantes e o público a uma situação de risco”, afirmou.

A Beija-Flor não realiza ensaios na orla de Copacabana desde 2018, mas havia programado este evento como parte dos preparativos para o carnaval de 2025. O enredo da escola este ano, “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os sambas”, é uma homenagem ao diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, que morreu em 2022
Previsão para o fim de semana
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este sábado (15) terá calor, muitas nuvens e chance de pancadas de chuva isoladas, com mínima de 22°C e máxima de 35°C.
No domingo (16), o calor deve ser ainda mais intenso, com previsão de muitas nuvens, chuva isolada e temperaturas variando entre 22°C e 38°C.