Um acidente no terminal da Transpetro, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio, deixou dois trabalhadores mortos e outros dois feridos no final da manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram funcionários da empresa Olicampo, que prestava serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do terminal. O acidente ocorreu após uma plataforma de acesso desabar.
A Transpetro confirmou as duas mortes, mas afirmou que apenas um outro trabalhador ficou ferido. Segundo a empresa, a vítima sobrevivente sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula. Ele foi levado para um hospital da região, onde segue internado em estado estável.
Equipes de perícia foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente e o caso será investigado pela Polícia Civil. Os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
Em nota, a Transpetro informou que “será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que comunicou o ocorrido as autoridades. A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”.
A Transpetro, subsidiária logística da Petrobras, é responsável por atividades de transporte, armazenamento, importação e exportação de produtos da estatal. As informações são do G1.