A ex-candidata a vereadora Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, foi agredida durante uma agenda de campanha de Cláudio Ferreti (MDB), em Angra dos Reis, neste sábado (28). Ela, que concorreu à Câmara Municipal em 2020, ficou inconsciente e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com testemunhas, a caminhada acontecia na região de Mambucaba quando um homem se aproximou, chamou Wal de traidora e a golpeou com um soco no pescoço. Após o ataque, ela desmaiou e recebeu os primeiros socorros em uma loja. De acordo com a campanha de Ferreti homem, ainda não identificado, fugiu do local.
Wal, que trabalhou por mais de uma década para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegou a disputar a eleição para vereadora em 2020 com o nome “Wal Bolsonaro”, pulou para o barco de Cláudio Ferreti (MDB), candidato do prefeito Fernando Jordão. Bolsonaro rompeu com a família Jordão, depois de mais de uma década caminhando juntos, e está apoiando o empresário Renato Araújo (PL).
A ocorrência será registrada na Projeção da 166ª DP (Angra dos Reis).
Em atualização.