O jornalista Paulo Jeronimo de Sousa, o Pagê, lança nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, os livros “Memórias quase tardias” e ” Napoleão nu no playground e outras histórias hilárias”, que falam de sua vida e relembram dos seus 60 anos de carreira.
No primeiro livro, Paulo Jeronimo relata a trajetória de um garoto nascido em Mococa, interior de São Paulo, que se tornou jornalista, trabalhou em grandes órgãos de imprensa do país, assessorou políticos e foi presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) entre 2019 e 2022. O prefácio é do publicitário Lula Vieira e a contracapa, do jornalista e escritor Cid Benjamin, ex-vice-presidente da ABI.
No segundo livro, “Napoleão nu no playground e outras histórias hilárias” , Pagê conta 39 episódios de humor que vivenciou durante sua trajetória jornalística, com prefácio do jornalista Paulo Totti ( 1939-2024), que morreu em abril desse ano.
Paulo Jeronimo trabalhou em “O Globo”, “O Jornal”, “Boletim Cambial”, “TVE” e “TV Tupi”, no Rio; e no “Jornal do Dia”, de Belém do Pará. Em sua carreira jornalística assessorou o ministro das Minas e Energia Costa Cavalcanti, os governadores Negrão de Lima, Moreira Franco e Marcello Alencar, além do prefeito Luiz Paulo Conde, entre outros.