Por causa das chuvas que caem desde a madrugada, a produção de água foi temporariamente paralisada no Sistema Acari, responsável pelo tratamento da água que abastece parte dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Japeri e Queimados.
De acordo com a Cedae, a medida emergencial foi tomada para controlar a qualidade da água bruta (antes do tratamento) que está com turbidez muito elevada.
A Águas do Rio, concessionária responsável pela distribuição de água no município, já foi comunicada. Técnicos da Companhia fazem o monitoramento contínuo das condições dos mananciais. Segundo a companhia, a produção de água será retomada após a normalização dos padrões.
A frente fria que chegou ao estado nesta madrugada trouxe chuva e ventania, causando transtorno. Foram registradas quedas de árvore em diversos pontos. A Avenida Borges de Medeiros chegou a ser parcialmente interditada devido à queda de uma árvore em cima de um carro, na altura da Ilha Piraquê, no sentido Gávea.
A frente fria continuará influenciando o tempo na cidade ao longo deste sábado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima será de 15°C e a máxima de 23°C. No domingo (10), deverá chover menos, mas as temperaturas seguirão baixas.
Além disso, a Marinha do Brasil emitiu, na última quinta-feira (8), alerta de ressaca e ventos fortes a muito fortes em todo o litoral fluminense. As ondas poderão chegar a até 2,5 metros de altura.