Em operação na tarde desta terça-feira, fiscais da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) encontraram 18 toneladas de sabão em pó Omo falsificado no Mercado Megabox de Olaria, Zona Norte do Rio. A ação foi motivada por denúncias recebidas há uma semana.
O Megabox foi autuado com lavratura de auto de notificação e será aberto processo administrativo para apurar e aplicar as medidas cabíveis. Não houve prisões, uma vez que nesse tipo de ocorrência não cabe prisão em flagrante.
Como identificar
No local, os agentes observaram a autenticidade pelas diferenças pela embalagem. No produto falso, o produto é lacrado de modo grosseiro com cola quente, enquanto o verdadeiro é fechado de forma industrial, sem marcas.
O serrilhado da lingueta de abertura da caixa do produto verdadeiro vai até o final da informação “puxe”, e a lingueta de abertura é picotada, já na embalagem falsa, ela é inteiriça, e o serrilhado vai até o final da caixa.
Na caixa verdadeira, é possível observar o holograma na Unilever com o auxílio da luz negra, já na falsa, mesmo com a luz, não há holograma.
No campo de data de validade da caixa falsa, só de passar o dedo será notado que a tinta sai, mostrando a má qualidade da réplica.
Que vergonha! Uma rede do porte do Mega box fazer um papel desse. Se comercializa sabão em pó falsificado, imagina mercadoria avulsa, podemos estar levando gato por lebre.
Jesus que horror o mercado realmente de grande porte que vende bastante coisa atacadista fazendo isso realmente é complicado hoje em dia é só Deus na causa espero que tudo seja resolvido e que não venha fechar o mercado
Agora terá que ter inspeção de todos os produtos… E em todos os estabelecimentos. É um mercado atacadista!
Tem fiscalizar também o zona sul é do mesmo dono, não tem como não dizer que foram enganado, eles estão a mais de 40 anos nesse ramo de mercados 🤔🤔🤔
O pior é saber que existem comerciantes com essa índole, caráter, infelizmente a ganância fala mais alto que a honestidade, não é só o mega Box, vários logistas sabem que é mercadoria falsa e mesmo assim compram, essa situação do Omo tomou uma proporção de larga escala, as autoridades precisam ser mais presentes, na região dos lagos tem vários clientes com o produto falso, isso deveria ser tipificado como crime, uma vez comprovado a má fé.
Com certeza foram enganados compraram gato por lebre
Que vergonha nada dona Jeane o Mega box é o melhor mercado da zona norte e se tratando do brasil tudo pode acontecer, zelamos pelo conforto dos nossos clientes e qualidade de nossos produtos, o achado estava misturado meio dos originais e a diferença é realmente difícil de indentificar, foi comprado com um distribuidor de grande porte de mercado e legalizado tudo nos conformes, pedimos desculpas a todos os nossos clientes e vamos fazer o possível para que isso não possa mais acontecer.
Rio de Janeiro não é para amadores. Falando nisso, mais um governador que vai preso.
“Eh, crianças, isso é só o fim!”