As inscrições para a coletânea “Elas Poetas” vão até a próxima sexta-feira (12). O movimento é organizado pela escritora Amanda Almeida e o lançamento do livro, pela Vira-Tempo Editora, acontecerá dia 12 de outubro, na Casa Caravana na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2024), em Paraty, às 14h.
O tema da coletânea é livre e podem participar mulheres, autoras de qualquer nacionalidade, residentes em todo Brasil, que tenham completado 18 anos de idade até o término das inscrições.
“Ser mulher é luta. Lutemos pelo nosso lugar na escrita, estejamos prontas às críticas, disponíveis ao reconhecimento e que possamos encontrar força umas nas outras. Sigamos no caminho do autoconhecimento, da percepção, da vontade de escrever a nós mesmas no mundo”, frisou Amanda Almeida,
Segundo a idealizadora, o Movimento Elas Poetas surge da necessidade de visibilizar a escrita de mulheres em todos os locais do Brasil. Para estrear o movimento, o grupo irá publicar sua primeira coletânea na Flip 2024.
Amanda Almeida é servidora pública, professora, escritora, educadora social, cidadã fluminense e natural de Niterói. Ocupa a cadeira nº 43 da Academia Fluminense de Letras (AFL).