Recém-empossado na Assembleia Legislativa do Rio, Rafael Picciani (MDB) ainda não retornou ao comando da Secretaria de Esporte e Lazer, mas, pelo visto, continua jogando nas duas posições.
Em vídeo sobre os Jogos Estudantis, publicado na tarde desta quinta-feira (06), o governador Cláudio Castro (PL) se refere ao moço com os dois títulos: “Nosso deputado e secretário Rafael Picciani”.
Ou seja, Castro não ajudou a acabar com a dúvida…
Embora tenha dado entrevistas sinalizando que vai retornar à pasta, Rafael Picciani caminha para completar a semana na Alerj. No plenário, agradeceu por estar de volta, sem — pelo menos por enquanto — sinalizar a despedida.
No vídeo, que tem collab com seu perfil pessoal, Rafael está com o terno típico de deputado, mas falou como secretário ao lado do governador e da titular da Educação, Roberta Barreto. Explicou as competições e seletivas dos atletas, convocando os estudantes para se inscreverem até esta sexta-feira (07).
O deputado-secretário já disse que, neste ano de Olimpíada, tem projetos para dar continuidade na pasta. Mas sabe também que, na Alerj, existem interessados em ocupar a cobiçada Secretaria de Esporte, justamente pelo latifúndio do MDB no governo do estado.
Há ainda aqueles que defendem a permanência do herdeiro do ex-presidente Jorge Picciani para evitar que o segundo suplente, Tiego Raimundo dos Santos Silva, mais conhecido como TH Joias, assuma o cargo. É que TH já foi preso pela Polícia Civil, acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e de ser responsável pela lavagem do dinheiro com o uso de empresas do ramo de joias.
Enquanto o portal da Alerj colocou a foto de Rafael Picciani na lista de deputados, o site da Secretaria de Esporte e Lazer nem se deu ao trabalho de atualizar o perfil do secretário. O “antecessor” continua lá, ainda que Rodrigo Dantas Scorzelli responda interinamente pela pasta.