Uma nova operação contra os “rolezinhos” na cidade do Rio, feita pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) em parceria com a Polícia Militar, apreendeu 55 motocicletas e aplicou 80 multas na madrugada desta terça-feira (04). Ao todo, 664 motos foram apreendidas e 744 multas foram aplicadas desde o início do mês de maio, quando as operações contra os rolezinhos foram intensificadas.
As ações desta madrugada ocorreram nos bairros de Olaria, Penha, Inhaúma, Cachambi, Cascadura, e Jardim América, na Zona Norte; e Santa Cruz, Paciência, Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; feitas pela Seop e por equipes da Gerência de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques e dos 3° (Méier), 22° (Maré); 4°(São Cristóvão), e 16° (Olaria) BPMs.
Os rolezinhos são motivo de reclamação por parte da população, pelo barulho e desordem urbana que causam. Os encontros são marcados por meio de redes sociais e ocorrem durante as madrugadas, geralmente nas de quinta para sexta, mas também nos outros dias.
Para o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, as fiscalizações são importantes para coibir também as infrações de trânsito promovidas pelos rolezinhos. Segundo ele, as ações garantem “que as pessoas possam ter um ir e vir tranquilo na cidade do Rio de Janeiro”.