A Prefeitura do Rio anunciou, no Acordo de Resultados para o restante do ano, a meta de implementar uma Força Municipal de Trânsito até o final de 2026. A medida está entre as três metas prioritárias da Guarda Municipal.
A ideia é que a equipe do grupamento específico seja composta por guardas municipais, que vão assumir a responsabilidade pelo monitoramento do trânsito em trechos mais críticos. O alto contingente de veículos na contramão, em trechos específicos do município está entre as motivações para a criação do grupo.
As atribuições específicas da Força Municipal de Trânsito ainda serão definidas. Além disso, a GM ainda não decidiu se o grupamento vai usar armas de fogo, assim como a Força Municipal. A meta de criar o grupo foi publicada junto com o restante do Acordo de Resultados, no Diário Oficial do dia 29 de maio.
Com informações do jornal “O Globo”.


