A prefeitura do Rio retomou, neste domingo (21), a operação da linha 463, que, inicialmente, circulará com a identificação LECD 153, fazendo a ligação direta entre São Cristóvão e Copacabana. O serviço será prestado com veículos novos, equipados com ar-condicionado, recursos de acessibilidade e a nova identidade visual do Sistema RIO, contribuindo para a ampliação da oferta de viagens e a melhoria do atendimento aos passageiros.
O itinerário terá como ponto inicial a estação de metrô de São Cristóvão. Depois, os ônibus seguirão pela Avenida Francisco Bicalho, passarão pelo Centro e pelo Túnel Rebouças. Na Zona Sul, os tranportes públicos cruzarão os bairros de Humaitá, Botafogo e Copacabana, com ponto regulador nas proximidades da estação Siqueira Campos.
Novos ônibus, reforço da operação do transporte público na região
A retomada da linha integra o processo de reorganização da rede municipal de ônibus, iniciado após a substituição das antigas operadoras Real Auto Ônibus e Vila Isabel por empresas do consórcio Intersul. O
O planejamento também prevê a reativação das linhas 439 (Vila Isabel x Leblon), em 5 de julho, e da 222 (Vila Isabel x Gamboa), em 19 de julho.
A linha 433 (Grajaú x Siqueira Campos) voltou a operar no dia 09 de junho, e, em um primeiro momento, circula com a numeração LECD 150. A única mudança em relação ao funcionamento anterior foi a transferência do ponto final no Grajaú para a Praça Malvino Reis (Planalto do Chopp).

