A grife de decoração e design Artefacto e o BTG Pactual se uniram num empreendimento imobiliário de grande porte — e de luxo — no Rio. O lançamento ficará no Ilha Pura, bairro planejado na Barra Olímpica. O empreendimento tem o Valor Geral de Venda (VGV) estimado em pelo menos R$ 845 milhões.
Quando se diz grande porte, não é exagero. Serão quatro torres, com 544 unidades de três ou quatro quartos e plantas entre 118 e 280 metros quadrados. A primeira fase do projeto tem o lançamento previsto para abril, e a segunda, no ano que vem.
O BTG Pactual comprou o Ilha Pura em 2024, quando os prédios já estavam de pé. As torres serão reformadas, e a Artefacto (que tem lojas ainda em Nova York e na Flórida), vai mobiliar as áreas comuns.
As informações são do jornalista Rennan Setti, da coluna Capital do jornal “O Globo”.
A Artefacto assina o último lançamento do BTG no Ilha Pura, criado originalmente para ser a Vila dos Atletas nas Olimpíadas
O empreendimento será o quarto e último lançado pelo BTG Pactual dentro do desenho original do Ilha Pura, que foi erguido para ser a Vila dos Atletas das Olimpíadas de 2016.
O banco já lançou os projetos Ellos (90% vendido), Astra e Oro (ambos com segunda fase por lançar).

