A Subprefeitura da Zona Norte e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) interditaram, nesta quinta-feira (29/01), um ferro-velho que funcionava de forma clandestina na Rua São Bartolomeu, 108, no bairro de Vigário Geral, Zona Norte do Rio. O estabelecimento não tinha alvará para o funcionamento e possuía ligações ilegais de água e energia elétrica.
Os agentes envolvidos na operação resgataram um cachorro e três pássaros silvestres em condições de maus tratos. Os animais foram encaminhados para as secretarias municipais de Proteção e Defesa dos Animais e de Meio Ambiente e Clima. O responsável encontrado no ferro-velho foi levado para a 38ª DP (Vista Alegre), onde também vai responder pelo crime de maus tratos.

Durante a operação, os agentes também encontraram diversos materiais sem comprovação de origem, além de objetos perfurocortantes. Materiais como fios de cobre são alvos constantes de furto e de revenda para estabelecimentos como o fiscalizado nesta quinta-feira.
“Realizamos diariamente ações integradas para combater irregularidades, fiscalizar e coibir a receptação de materiais furtados. Também é inadmissível que animais sejam maltratados dessa forma. A Subprefeitura da Zona Norte está atenta e atuante junto aos órgãos públicos para fazer cumprir as leis e os serviços essenciais à população”, afirma o Subprefeito da Zona Norte, Douglas Araújo.

