Um problema na rede elétrica provocado pelo furto de cabos de energia deixou Leme e Copacabana sem luz neste fim de semana. O apagão começou no sábado (03) e continuava afetando ruas dos bairros até a manhã deste domingo (04). A Av. Atlântica e outras vias importantes da região foram afetadas.
Segundo a concessionária Light, os furtos retiraram linhas inteiras de distribuição de energia nas últimas semanas, o que provocou uma sobrecarga na rede. “A prática criminosa é planejada justamente para que a falta de luz não seja imediata, dificultando o flagrante e a identificação do local do dano, mas comprometendo a estabilidade da rede a médio prazo”, informou, em nota, a empresa.
A falta de energia afetou o serviço das empresas de telefonia, o que deixou moradores sem sinal de telefone por horas. Operadoras como Claro e Tim tiveram sua rede afetada.
“Só os que têm gerador é que estão com luz. Tem mercado, padaria, farmácia e restaurante sem poder funcionar.. e um monte de idoso sem remédio, sem banho”, contou uma moradora da região em relato ao TEMPO REAL.
Cerca de 25 equipes da Light atuam no Leme e repõem cerca de 3km de cabos na rede. Segundo a empresa, geradores estão sendo instalados na região para minimizar os impactos. A previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado ao longo deste domingo (04).


Tudo mentira essa versão de furto de cabo… isso é fraude da empresa que leva ao limite a sua rede sucateada, cobrando caro pelo serviço que não presta e garantindo lucros indecentes aos seus acionistas que, por óbvio, estão degustando seus vinhos em suas msnsões super iluminadas… fdps!
A insegurança no estado existe e não podemos negar, mas acho muito estranho toda a falta de energia a resposta da empresa e sempre a mesma “Furto de Cabos”.
Gostaria de uma investigação pra saber se é isso mesmo, pq e o muito estranho nunca ser responsabilidade da empresa.