Um arsenal com 30 pistolas foi apreendido por policiais civis em Nhangapi, em Itatiaia, nesta terça (11). As armas de fogo estavam sendo trazidas para o Rio com a passageira de um ônibus de turismo. Ela confessou ter sido contratada para fazer o transporte do armamento até a capital; o Complexo do Alemão era o destino final.
As armas estavam escondidas em almofadas que eram carregadas no bagageiro do ônibus. Durante uma ação de fiscalização no Sul Fluminense, os agentes perceberam que as almofadas eram mais pesadas do que de costume e decidiram averiguar a situação. Dentro delas, além das armas, foram achados ainda 63 carregadores de pistolas.
Suspeita ia entregar armas para motorista de aplicativo no Rio
Identificada como Gilmara Barbosa dos Reis Assis, a passageira admitiu que foi contratada por criminosos e que tinha combinado de entregar o arsenal nas mãos de um motorista de aplicativo, que faria o transporte do arsenal até traficantes do Comando Vermelho (CV). Ela foi autuada por comércio ilegal de armamento. O ônibus vinha de São Paulo; os agentes agora apuram a procedência das pistolas .

