A Prefeitura do Rio vai instalar, nesta terça (11), grades de proteção na Avenida Niemeyer, Zona Sul. O trecho conhecido popularmente como “curva da morte”, na altura de São Conrado, será fechado a partir das 23h para a instalação do “guard rail”.
A intervenção acontece dois dias após um homem morrer em um acidente no trecho. Ele estava em uma motocicleta, no domingo (09), quando colidiu com um carro e acabou sendo arremessado do alto da via, pelo vão com a Ciclovia Tim Maia. Outros dois homens ficaram feridos e foram liberados após receberem atendimento.
O episódio despertou a atenção de moradores e internautas, que cobram intervenções na Avenida Niemeyer. Segundo a Secretaria de Conservação, a proteção já estará instalada na manhã desta quarta (12). O “guard rail” será pintado e sinalizado com avisos reflexivos.
Além da grade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) também vai implementar novas sinalizações viárias para reforçar a prevenção de acidentes no trecho.
“A instalação da proteção visa à preservação de vidas. Reforçamos também a necessidade dos motociclistas respeitarem a velocidade da via de 50 km/h e as demais regras nacionais de trânsito”, disse o secretário de Conservação, Diego Vaz.

