Equipes da “Operação Pressão Máxima” fizeram, nesta sexta-feira (7), mais uma fiscalização em postos de combustíveis e veículos, incluindo carros de aplicativo, táxis que prestam serviços aos consumidores e automóveis particulares. Quatro carros de aplicativo e três táxis foram interditados e cinco postos de combustíveis autuados.
Os fiscais atuaram em bairros como Tijuca, Méier, Engenho Novo, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. As principais infrações encontradas nos veículos de transporte foram documento de vistoria do sistema de GNV vencido e irregularidades na inspeção dos cilindros.
Durante a operação, os fiscais também autuaram cinco postos de combustíveis e interditaram duas bombas de GNV por erro de calibração no dispenser, situação em que o consumidor recebe menos gás do que o indicado no visor. Além disso, no Engenho Novo, um posto foi interditado devido à presença de dois extintores vencidos nas ilhas de abastecimento.
Operação de fiscalização acontecerá até o fim do ano
A força-tarefa continuará atuando em todo o estado até o fim do ano.
A operação contou com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, o Procon-RJ, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ), o Detran-RJ e a Polícia Militar, por meio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm).


Essa fiscalização precisa ser feita nos postos de nova Iguaçu, urgente, tem muitos postos fazendo besteiras e causando prejuízos ao consumidor.
Tem que fiscalizar o posto astral situado na rua itapiru. Bomba de G N V. Totalmente errada. e ninguém faz nada . Entra mais ar do que gás. Já reclamei e não adiantou.
Rio é muito bom pra passear. Morar jamais
Tem que fiscalizar os postos que tem GNV aqui em Vila Velha-ES. Você abastece e o GNV não rende o esperado
FISCALIZAÇÃO URGENTE E JÁ, POR FAVOR ÓRGÃOS COMPETENTES!!!
Essa fiscalização tem q vim pra águas belas Pernambuco
Tenha menos burocracia para o povo andar em dia com a lei é isso que vocês têm que ver
O posto q tem na Rua São Luiz Gonzaga com rua capitão Félix enfrente a Cadeg, o cilindro de gnv do meu carro é de 16 m e tinha acabado de chegar na reserva ou seja, não estava vazio, coube 19,75 m.
Como pode isso? Verifiquei o marcador de pressão do carro e estava em 210 bar, dentro do normal
Divulgar o endereços dos postos
Eu conheco um dono de varios postos de gnv e gasolina e alcool todos adulterados .
O tempo que escreveu este comentário devia utilizar para denunciar esse salafrário.
So estou esperando as autoridades competentes me procurarem ⚖️🚔👊
Deixe o endereço iremos fiscalizar
Vale lembra que independente te facilitar a regularização de documento obrigatório e necessário o cumprimento das regras , achar que nada pode acontecer se a manutenção do veículo é crucial para a sua segurança, com GNV não se brinca, Essas abordagens se fazem necessárias as postos de combustíveis diariamente, pois já fui vítima dos mesmos,
E cá venhamos JA ESTAMOS CHEGANDO EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES, nada mais do que aparecer e tentar ser lembrado para garantir a permanência no poder,
É o que mais tem no Rio de Janeiro principalmente na zona norte.
NÃO PODE SER ATÉ O FINAL DO ANO. TEM QUE SER O TEMPO TODO.
Bom dia!
Adulterar combustível de qualquer natureza é uma forma cruel e quase invisível ao olhar dos consumidores leigos, idosos, jovens, desinformados, trabalhadores sem instrução, etc., etc., etc…….
Por quê as autoridades constituídas que têm o dever de fiscalizar e punir, não são também obrigadas por lei, em dar publicidade no próprio posto de combustíveis, sobre o crime praticado pelo mal comerciante, que ludibria o consumidor e sonega impostos? Rossini Araujo – advogado, professor doutor em direito tributário aplicado na navegação marítima de longo curso, administração portuária, agenciamento marítimo, Aduana e Anvisa.
O problema encontrado segundo reportagem não foi adulteração de combustíveis e sim calibração e documentos vencidos e como dr da lei deveria saber que nesse momento ainda vai ser aberto um auto de infração e posteriormente o cliente poderá se defender. Após o processo transitado em julgado pode se dar publicidade
O poder público é mais forte que qualquer outra organização privada. A fiscalização é uma das forças que deve ser usada o tempo todo.
Excessão é o posto legal, qto aos carros acho justo mesmo a vistoria do GNVas deveria ser menos burocrático e fiscalização ao visa a prejudicar e não orientar, objetivos excuso sempre
Tem q fazer isso em Natal RN
Ali a máfia é de mais, cadê a PF
neste estado ?.
Terra de Ninguém
Tem que continuar a fiscalização donos de postos estão usando isso para roubar a população de todas as formas.
Tem que fiscalizar os postos de combustíveis de Amelia Rodrigues tamble inclusive o Larco e o principal
O Procon em Niterói deveria agir também. Muitos postos irregulares. O ipiranga da avenida 7 em Icaraí (próximo ao Niterói Dor, com certeza o gnv ta irregular. Não abasteço lá mais. Até etanol e gasolina tenho medo