A semana foi recheada de convenções dos partidos para oficializar seus candidatos a prefeito. Só para a Prefeitura do Rio, três nomes foram confirmados: Carol Sponza (Novo), Alexandre Ramagem (PL) e Cyro Garcia (PSTU).
São Gonçalo, Maricá, Itaguaí e Niterói também estão entre os municípios que tiveram aspirantes a prefeituras oficializados.
Carol Sponza (Novo), Rio
O Novo oficializou, na segunda-feira (22) , a advogada Carol Sponza (Novo) como candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro. O vice na chapa será Alexandre Popó, também carioca que nasceu em Cascadura e atua no ramo de tecnologia.
Mestre em Políticas Públicas pela Hertie School of Governance, Carol já participou de outras eleições pelo partido, tanto para deputada estadual quanto federal. Ficou como primeira suplente do Novo na Alerj, em 2021, e foi a candidata a federal mais votada da sigla em 2022, conquistando 24.984 votos.
Alexandre Ramagem (PL), Rio
A candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio foi confirmada na segunda-feira. Sobre o vice, os dirigentes definiram, que a chapa será composta por uma mulher, cujo nome deve ser oficializado até a próxima semana. Estão no párea a deputada federal Chris Tonietto e a deputada estadual Índia Armelau, ambas do PL. A ex-deputada Rosane Félix (MDB) também está entre as preferidas do partido
Cyro Garcia (PSTU), Rio
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, na noite de quarta-feira (24), a candidatura de Cyro Garcia à Prefeitura do Rio. A candidata a vice-prefeita na chapa de Cyro será sua correligionária Paula Falcão. Ex-bancário, historiador, professor e político, Cyro frmou-se em Direito pela UFRJ e obteve mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Capitão Nelson (PL), São Gonçalo
Em São Gonçalo, a convenção municipal do PL oficializou, na última segunda-feira (22), o atual prefeito, Capitão Nelson, como candidato do partido à reeleição. O vice na chapa será o administrador João Ventura, do União Brasil. A coligação contará com o Republicanos, PP, MDB, PODE, PL, PRD, União, Avante, Solidariedade e da Federação PSDB-Cidadania.
Washington Quaquá (PT), Maricá
Em convenção na sede do PT de Maricá, os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança oficializaram a candidatura de Washington Quaquá para prefeito e João Maurício, o Joãozinho, para vice-prefeito de Maricá. A chapa contará ainda com Avante, Cidadania, PDT, PSD e PSDB.
Donizete Jesus (União), Itaguaí
A convenção do União Brasil em Itaguaí, na última quarta-feira (24), oficializou a candidatura de Donizete Jesus para concorrer a prefeito da cidade. A empresária Ana Sagário, do Solidariedade, será a vice na chapa. A coligação terá o apoio do Solidariedade, PMB, Agir e da Federação PSDB-Cidadania. Donizete e Ana concorreram à prefeitura em 2020, mas acabaram derrotados.
Carlos Jordy (PL), Niterói
A convenção do PL, realizada na quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Niterói, oficializou a candidatura do deputado federal Carlos Jordy (PL), a prefeito da cidade. Alexandra Ferro será a vice na chapa. A candidatura conta com o apoio do PP e também de integrantes do diretório municipal do Agir, apesar de a direção nacional da legenda ter oficializado apoio a Rodrigo Neves (PDT).