Menos de 24 horas antes de deixar a Prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde, o bombeiro Alan Campos Costa, deixou uma surpresinha para o seu sucessor. O deputado estadual Luiz Claudio (Republicanos), que toma posse nesta quarta-feira (01) às 16h, vai encontrar os cofres públicos ainda mais vazios.
Na ultima edição do ano do Diário Oficial, nesta terça-feira, 31 de dezembro de 2024, o prefeito concedeu o pagamento (em dinheiro) de licenças prêmio, férias não gozadas, e outros resíduos a nada mais, nada menos que 134 servidores e ex-servidores.
Na lista, estão o próprio Alan Bombeiro e o atual vice, Chicão da Ilha — que vai ocupar uma cadeira de vereador a partir de janeiro.
Também estão na relação o copeiro do gabinete do prefeito, Joel Guimarães Rão; o chefe de Gabinete e secretário de Administração, Jonhaatan Marins Aguiar, e vários candidatos a vereador que perderam a eleição — mas tinham cargos no executivo, como a sub-secretária da Mulher, Gabriela D’Angelo, e o futuro secretário do Tesouro da gestão de Luiz Claudio, o atual sub de Planejamento, Vinicius Suliano. Até o ex-prefeito Dr. Ruy vai receber um troco.
A relação entre Alan e Luiz, que já não vinha boa desde o lançamento da campanha do ex-deputado a prefeito, azedou depois da vitória do novo alcaide.