Comemorando 12 anos de existência, a 10ª edição do Terra do Rap está de volta ao Rio de Janeiro com dezenas de atividades gratuitas entre os meses de janeiro e fevereiro. A iniciativa, que tem como propósito acelerar carreiras de potenciais talentos e transformar trajetórias através da música, vai oferecer mentorias e imersões para novos artistas a partir do dia 28 de janeiro.
Serão 20 nomes selecionados e os encontros acontecem no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. Desta seleção, 10 artistas serão convidados a se apresentar no Festival Terra do Rap, que acontece na Pavuna em fevereiro, com batalhas de MCs, shows e pela primeira vez uma rodada de negócios que envolve debates com importantes nomes da cena. As inscrições já estão abertas no formulário.
Idealizado por Vinicius Terra, rapper e ativista cultural da Pavuna, a Terra do Rap é uma iniciativa da REPProdutora, empresa sediada na Zona Norte do Rio, que atua na promoção da cultura urbana e dos artistas locais. Em sua história, passaram grandes nomes da cena urbana brasileira como BK, Luccas Carlos, Sain, Kaê Guajajara, e também internacionais como Capicua, Eva RapDiva, Sam The Kid, Allen Halloween, entre muitos outros.