Eduardo Paes (PSD) começou cedo a saga do novo secretariado nesta sexta-feira (13). Anunciou a volta da vereadora Tainá de Paula (PT), a mulher mais votada da Câmara do Rio, para a Secretaria de Meio Ambiente e Clima. Ela é a primeira petista confirmada na próxima gestão do prefeito.
“E tenho a honra e o orgulho de anunciar que essa mulher incrível , a super vereadora Tainá de Paula será nossa secretária municipal de Meio Ambiente e Clima pelos próximos 4 anos! Uma alegria minha amiga!”, escreveu o prefeito, na postagem no Instagram.
As apostas dos petistas
Ontem, a executiva do PT, entregou um documento a Paes com as suas indicações. Além de Tainá, Diego Zeidan, filho do todo-poderoso deputado federal e prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá também está na lista para voltar a exercer um cargo no primeiro escalão — agora, o órgão pretendido é a Secretaria de Habitação.
Fechando a lista, está o atual secretário de Assistência Social, Adilson Pires. Pela proposta do partido, o moço migra para a pasta de Cidadania.
O quarto nome é o de Ricardo Pinheiro, mas para a Fundação Parques e Jardins — um cargo de segundo escalão com pedigree de primeiro.
A petista que vota contra os direitos dos trabalhadores, para manter a boquinha de cargos na Prefeitura do Rio.