A partir desta terça-feira (16), os passageiros da Zona Oeste contarão com maior frequência nos trens expressos do ramal de Santa Cruz e no parador Deodoro. Ambos tinham sido suprimidos durante a pandemia, e voltam à operação atendendo aos pedidos dos clientes.
No ramal Santa Cruz, as 17 viagens expressas diárias atuais serão ampliadas para 57. A partir de terça, os passageiros poderão utilizar este serviço durante o dia inteiro. Os trens expressos partirão da estação Santa Cruz com destino à Central do Brasil entre 3h50 e 13h46. A partir das 15h até o fim da operação, os trens circularão como paradores.
No Deodoro parador, o número de viagens oferecidas aumentará de dez para 54, cobrindo o dia todo (pico manhã e noite) em ambas as direções (Central do Brasil/Deodoro). As jornadas entre 5h05 e 14h54 serão partindo de Deodoro para Central do Brasil, e no sentido contrário, entre 4h10 e 18h47. Fora desses horários, o ramal será servido por trens paradores dos ramais Japeri e Santa Cruz, em ambos os sentidos.