O candidato à Prefeitura de Niterói Rodrigo Neves (PDT) não compareceu ao debate realizado no G1, na tarde desta quinta-feira (29). O encontro foi transmitido pelo site, que pertence ao Grupo Globo.
Estiveram presentes apenas Bruno Lessa (Podemos), Carlos Jordy (PL) e Talíria Petrone (PSOL), que foram os demais convidados. A produção do debate havia pedido para que os concorrentes chegassem com uma hora de antecedência, o que foi cumprido pelos que compareceram.
Considerado favorito na corrida eleitoral, Neves não informou o motivo da ausência. Apesar da falta, os concorrentes puderam fazer perguntas destinadas ao ex-prefeito. Lessa e Talíria foram acompanhados de seus assessores, enquanto Jordy compareceu junto com seu marqueteiro e a mulher.
Candidatos lamentam ausência e provocam
Os demais candidatos lamentaram a ausência de Rodrigo Neves e provocaram o pedetista. Bruno Lessa o chamou de “fujão”.
“Lamento a ausência do fujão Rodrigo Neves, que não tem coragem de debater o futuro da cidade com os demais candidatos”, disse.
Carlos Jordy se referiu a Neves com o mesmo adjetivo usado por Lessa. O bolsonarista aproveitou para criticar o governo do grupo político do pedetista.
“O fujão Rodrigo Neves não tem como participar do debate porque não tem como justificar o frangalho que é o governo dele”, disse.
Já Talíria Petrone citou que Rodrigo Neves é o candidato apoiado pelo atual prefeito, Axel Grael (PDT), que desistiu de concorrer à reeleição.
“Também lamento a ausência do candidato de Axel, Rodrigo Neves”, afirmou.
O TEMPO REAL procurou a assessoria de Rodrigo Neves e perguntou qual o motivo da ausência, mas, até a publicação deste texto, o candidato não se manifestou.
Por FABIANA PAIVA e VÍTOR D’AVILA