O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou o início das obras de restauração da Estação Leopoldina, nesta terça-feira (22). A reforma é executada pela mesma empresa que construiu a Ciclovia Tim Maia, na Zona Sul, que desabou em 2016.
Paes agradeceu ao presidente Lula (PL) pelo acordo de cooperação técnica que permitiu a revitalização. O prefeito ainda citou o desejo de assumir a restauração de outros imóveis do Governo Federal subutilizados na capital carioca.
“Obrigado presidente Lula por ter atendido a esse apelo de décadas. Essas coisas não podem ficar nas mãos da burocracia federal. O município é que tem agilidade pelos motivos óbvios. Recebemos dois meses atrás e já tocamos pra frente. Isso deve valer para os vários latifúndios urbanos que o governo federal tem na cidade”, afirmou.
Empreiteira vence licitação
A empreiteira Concrejato, integrante do consórcio responsável pela construção da Ciclovia Tim Maia, venceu a licitação para a reforma da estação. O governo municipal homologou o resultado da licitação na última semana. A despesa autorizada é de R$ 72,3 milhões.
Diante da apreensão provocada pelos desabamentos na ciclovia na Avenida Niemeyer, a vereadora Teresa Bergher (PSDB) cobrou que a empreiteira seja mais cuidadosa em sua próxima obra no município.
“A Concrejato foi uma das responsáveis, em consórcio com a Contemat, por construir a Ciclovia Tim Maia. Espero que a empresa seja mais cuidadosa e a obra da Estação Leopoldina não tenha o mesmo desfecho trágico da ciclovia”, disse a parlamentar.
Como é que eu faço para enviar um currículo para essa empresa, pois me encontro desempregado. Sou da construção naval, mais a construção naval está demorando a voltar ao seu pleno vapor. Sou do município de são Gonçalo Rio de janeiro.
Cuidado,só não basta é ter a responsabilidade de não fazer a restauração da Estação Leopoldina de forma perfeita, sem causar danos à população
Com certeza tem mutreta aí.. uma empresa que falhou em uma obra de supra importância e milhonária provocando um prejuízo monstruoso aos cofres públicos ai vem esse prefeito sem vergonha aceitar essa empresa de novo…