A Polícia Militar prendeu, neste sábado (4), cinco criminosos que faziam parte de uma quadrilha especializada no roubo de celulares durante as festas de fim de ano no Rio. O grupo, que veio de São Paulo, alugou um apartamento na Lagoa, Zona Sul da cidade, para esconder os objetos roubados.
A denúncia foi feita por uma das vítimas. Ela conseguiu rastrear seu celular usando o GPS e localizou o apartamento onde os criminosos estavam. O bairro chamou a atenção e, com a ajuda da síndica do prédio, que desconfiou da movimentação, a polícia conseguiu entrar no local.
No imóvel, a PM encontrou 95 celulares roubados, além de seis maquininhas de pagamento, nove bobinas, um notebook, uma câmera fotográfica, um bloqueador de sinal, líquido para blindagem de celular, 150 pulseiras para acesso a eventos privados e cartões de crédito. Também foram apreendidos uma moto e dois veículos.
Além disso, três mulheres se apresentaram na 14ª DP (Leblon) e também foram presas, suspeitas de envolvimento no crime. O material apreendido e os detidos foram levados para a delegacia, onde o caso segue sendo investigado.
Com informações do g1.