Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam dois dos suspeitos de participação no roubo aos passageiros de um BRT, na Zona Oeste do Rio. A delegacia representou pela prisão de cinco envolvidos no crime.
Um suspeito de 18 anos, após diligências do BRT Seguro, se apresentou na 35ª DP (Campo Grande). Ele foi conduzido à 16ª DP para prestar esclarecimentos. Já um homem de 22 anos, outro envolvido no assalto, procurou diretamente a delegacia da Barra. Um terceiro suspeito, também de 22 anos, já havia sido preso em flagrante por policiais militares por furto de cabos.
Além deles, um adolescente envolvido no roubo também procurou uma unidade da Polícia Civil, após repercussão da identificação e diligências para localizá-lo. Ele se apresentou na 5ª DP (Mem de Sá) e foi conduzido para a 16ª DP, onde foi ouvido. O delegado pediu a busca e apreensão do menor.
A solicitação de medidas cautelares ocorreu após troca de informações entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o BRT Seguro e a Secretaria municipal de Ordem Pública. Em imagens que circularam na imprensa e em redes sociais, é possível ver os indivíduos subtraindo os pertences dos passageiros e agindo com violência.
Também foi decretada a prisão de uma mulher de 19 anos, e de outro homem de 18 anos, os quais permanecem foragidos. As investigações demonstraram que este último é o bandido que desfere uma coronhada contra a cabeça de um dos passageiros.
A 16ª DP, com auxílio das equipes do BRT Seguro e da Seop, segue investigando o caso a fim de identificar o sétimo envolvido, bem como localizar e responsabilizar todos os criminosos.