Prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Serginho não deverá ter grandes problemas para governar, a partir de 1º de janeiro de 2025. O seu partido, o PL, além de ter conseguido a maior bancada de vereadores, com quatro parlamentares, também deverá obter a Presidência da Câmara Municipal.
O mais cotado, no momento, é Josias Rocha de Medeiros, o Josias da Swell. Ele foi eleito para seu segundo mandato como vereador, com 2.079 votos. Além do PL, os partidos que apoiaram Serginho formam ampla maioria no legislativo. A tendência é que o nome indicado seja consenso e a eleição seja simbólica.
Dois nomes da base também são alternativas a Josias e podem buscar a presidência. Vaguinho (PL), amigo pessoal de Serginho, foi o vereador mais votado, com 6.060 sufrágios e, pela Lei Orgânica, vai presidir a sessão de abertura do legislativo. Ainda corre por fora Alfredo Gonçalves (REP), tio do prefeito eleito e que trabalha numa candidatura para deputado estadual em 2026.
Contudo, não está totalmente descartada a formação de uma chapa de oposição. Os partidos que formavam a coligação da atual prefeita e candidata derrotada, Magdala Furtado (PV), conseguiram eleger quatro vereadores. Se não possuem força para bater de frente, podem ao menos marcar posição contrária ao novo prefeito.