Com o anúncio de três vereadores eleitos para compor o secretariado de Eduardo Paes (PSD), três suplentes ganharão espaço na Câmara dos Vereadores. Os perfis são variados e vão desde pastor da Igreja Universal a vereador em exercício do mandato, passando por vice-presidente de escola de samba. Todos são do mesmo partido do prefeito.
Primeiro suplente do PSD, o pastor da Universal, Deangeles Percy, é o primeiro suplente e entrará no lugar de Didi Vaz, que assumirá a Conservação e Serviços Públicos. Em abril deste ano, o religioso chegou a assinar filiação ao PL, de Alexandre Ramagem, mas antes da eleição virou a casaca, se juntou à turma de Paes e teve 17.802 votos.
Já o segundo suplente da legenda é Flávio Pato. Entre 2021 e 2024, ele atuou como gestor da Gerência Executiva Local (GEL) de Curicica, na Zona Oeste da cidade. Formado em gestão pública, é vice-presidente da escola de samba União do Parque Curicica. Obteve 16.388 votos no pleito deste ano e ficará na vaga de Joyce Trindade, que será a secretária das Mulheres e Cuidados.
A dança das cadeiras fará com que o vereador Rogério Rocal assuma seu quarto mandato na Câmara dos Vereadores. Ele não conseguiu se reeleger e ficou como terceiro suplente do PSD, com 15.604 votos. Contudo, a nomeação de Luiz Ramos Filho para a Secretaria municipal de Proteção e Defesa dos Animais garante a continuidade, pelo menos por ora, do professor de matemática no legislativo.