A Prefeitura do Rio anunciou neste domingo (15), o projeto para um novo parque na cidade. O Terra Prometida, o primeiro temático do município, será instalado em Santa Cruz, onde atualmente funciona a Cidade das Crianças Leonel Brizola. O equipamento, com inspiração evangélica, é mais uma aposta de Eduardo Paes (PSD) para manter por perto a fatia mais conservadora do eleitorado — que já esteve com ele em outubro e foi decisiva para a reeleição em primeiro turno.
Para a prefeitura, o Parque Terra Prometida será um espaço dedicado à propagação e ao exercício da fé cristã, além estimular o turismo religioso.
“Um lugar de congregação, peregrinação e para a realização de eventos religiosos, que fará bem ao corpo e à alma”, disse Paes.
Contando com 198,5 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de uma esplanada para eventos com capacidade para 70 mil pessoas em pé, auditório principal para seis mil pessoas sentadas, salas de conferência, estacionamento para 700 vagas e cerca de 200 ônibus, hotel e escola.
O parque temático ainda receberá um Jardim de Contemplação, bosque nativo, Caminho das Águas, parque infantil, ciclovia, quadras esportivas, além de lojas de apoio para alimentação e comércio.