Não vai ser por falta de boas-vindas. O novo presidente da Riotur, Patrick Corrêa, ganhou, nesta sexta-feira (19), um jantar de comemoração pela sua nomeação, no Spicy Fish, o japonês do momento na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O convite partiu do futuro presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, filho do bicheiro e presidente de honra da Beija-Flor de Nilópolis.
Pelo tapete vermelho — ou melhor, azul e branco, nas cores da escola da Baixada — passaram o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o presidente do PP no Rio, Doutor Luizinho.
Luizinho, aliás, foi um personagem importante na nomeação de Patrick. O moço já sabia, há semanas, que ia perder a Secretaria municipal de Habitação, porque o seu União Brasil não fechou a aliança com Paes. Mas ainda não havia notícias sobre o remanejamento para a Riotur.
Na quinta-feira (10) Gabriel esteve em Brasília com Luizinho. Na segunda seguinte, houve uma reunião, às 15h, entre o prefeito, o presidente do PP, Patrick e Gabriel. As 17h, o prefeito comunicou que o presidente da Riotur seria indicado por acordo político.
O detalhe mais divertido foi o convite distribuído por Gabriel. No texto, o rapaz dizia que o jantar era para dar ás boas-vindas ao novo presidente da… Rio Tour.
Mas a intenção foi boa, vai…