A Prefeitura de Maricá oficializou um expressivo investimento no esporte local: o repasse de R$ 2 milhões ao Maricá Futebol Clube, por meio de um contrato de patrocínio institucional e de incentivo ao desporto de alto rendimento. O repasse foi divulgado no extrato do Contrato nº 239/2026, publicado no Diário Oficial do município.
O acordo, firmado na última segunda-feira (22) entre o Executivo Municipal e o clube, tem vigência de 12 meses e prevê a aquisição de uma cota única de patrocínio. O contrato foi assinado pelo secretário de Comunicação Social, Keffin Galvão Cesar Gracher, com base na Lei Federal nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações) e no Processo Administrativo nº 4.587/2026.


Time foi rebaixado da elite do Campeonato Carioca de 2026
O aporte financeiro ocorre enquanto o Maricá disputa a Série A2 do Campeonato Carioca. Rebaixado da elite estadual no início da temporada, o clube busca o retorno à primeira divisão e vive bom momento na Taça Santos Dumont, tendo garantido vaga nas semifinais do turno após vencer o Audax Rio por 1 a 0.
No primeiro semestre, a equipe também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, encerrando sua participação ainda na fase de grupos. Com o novo patrocínio, o clube ganha reforço financeiro para a sequência da temporada e para a tentativa de conquistar o acesso à elite do futebol fluminense.

