Após mais de cinco décadas reinando sozinha no Norte Fluminense, a Faculdade de Medicina de Campos poderá ganhar companhia. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, está em avançadas negociações com uma grande instituição de ensino para trazer uma faculdade particular de Medicina para a cidade — que já conta com uma pública, da UFRJ, mas sem o curso.
Rezende também negocia a ampliação da oferta na universidade federal, que passaria a contar também com Odontologia, Biomedicina, Oceanografia e Pedagogia.
É saúde e energia
A cidade receberá ainda um grande evento de Petróleo, Gás e Energias Renováveis, que a Firjan realizará no município. Previsto para acontecer de 11 a 13 de junho em parceria com o Sebrae e a prefeitura, o Macaé Energy vai buscar fortalecer o encadeamento produtivo do mercado de óleo e gás, oferecendo oportunidades de negócios no Rio e no país.
O evento também vai abordar formas de financiamento, capacitação profissional, saúde offshore, inovação e o vasto mundo das novas energias, apresentando o potencial de Macaé e da região.