ATUALIZAÇÃO ÀS 11h20 para inclusão de nota do MetrôRio
Um incêndio atingiu a estação Flamengo do metrô, na manhã desta quarta-feira (26), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por conta do incidente, a estação fechou para embarques e desembarques.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o fogo afetou o trânsito na Rua Barão de Itambí, altura do supermercado Pão de Açúcar. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. Não houve informações sobre feridos.
A concessionária MetrôRio explicou que o fogo aconteceu no bloco de ventilação na área externa da estação.
“O MetrôRio informa que mais cedo houve um incêndio na área externa da estação Flamengo, no bloco de ventilação, que causou o fechamento temporário da estação, devido à presença de fumaça”, disse a empresa.
Além disso, o MetrôRio informou que, por conta do incêndio, os intervalos ficaram irregulares em todas as três linhas que compõem o sistema. A reabertura e normalização aconteceu por volta das 11h.
“O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, a estação foi reaberta e os intervalos foram normalizados. As causas serão apuradas”, emendou o MetrôRio.
Equipes de CET-Rio e da Guarda Municipal orientaram o trânsito no local. Ainda não se sabe o que provocou as chamas. A coluna de fumaça podia ser vista ao longe, desde o Aterro do Flamengo.
Outro caso
Também na manhã desta quarta-feira, um incêndio atingiu um imóvel na Avenida Ator José Wilker, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O COR informou que uma faixa precisou ser interditada para o combate às chamas. Também não há relatos de feridos.